segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A MELHOR DE TODAS AS FOTOS!!!



Robson Moises Krug

AGRADECIMENTOS

Olá queridos parentes,

Após milhares de pedidos da minha mamãe (Guiomar) gostaria de agradecer por toda minha familia pela linda festa que tivemos, em especial por minha mana Lidiana, seu marido Denis e seu filho Luan terem tido a honrar de entrar na igreja carregando a imagem da sagrada família, para nós foi a representação da herança que o vô Domingos e a vó Rosa nos deixaram, de sermos uma família CATÓLICA e UNIDA graças a Deus!!

obrigada a todos por essa alegria em nome de toda família Maciel.

Fotos da Festa!

Ola Familia,

Eu estarei ajudando o nosso super primo  Marlon a organizar as fotos gostariamos de estar com tudo pronto ate o natal.
O Pai "Zeca" estará segunda no tio Bejamim!  Se o pessoa de Curitiba tiver fotos pode entregar lá assim podem se ver novamente.
Aqui em Blumenau podem me chamar para um churrasco que busco rapidinho estas fotos, assim matamos a saudade, pois eu já estou com muita saudade de todos .
 
segue o e-mail do Marlon e o Meu .

marlonback@bol.com.br
darlane.sampaiorepre@terra.com.br


Bjs 
Darlane

Idéia

Ola pessoal...
Ainda sob o efeito da festa e vendo algumas fotos (e olha que o assunto não me saiu da cabeça o dia todo, hehe) então venho repassar a todos.
As fotos serão enviadas ao Ademir para colocar no blog, certo, isso é muito interessante, então gostaria de propor o seguinte: além das fotos no site, criar um DVD com todo o material da fasta, da primeira até a ultima foto, vídeos, enfim, tudo....
Alguns não tem internet, mas pelo menos um aparelho de DVD por mais simples que seja acredito que todos tem, tornando-se mais acessível, não somente por isso, mas também para ficar guardado como lembrança.
Me proponho a editar tal material e gravá-lo, possuo os recursos para isso, as 13 copias para os irmão eu me comprometo, depois é só cada um fazer as cópias se quiser....
Caso vocês aprovem essa idéia, combinamos como será o envio desse material numa próxima etapa..
Gostaria de uma posição também da equipe organizadora.
Um abraço a todos.
MARLON – FILHO DA DOLORES

FAMÍLIA MORAIS

QUERIDOS TIOS, PRIMOS E PRIMAS E DEMAIS PARENTES,

GOSTARIA APENAS DE AGRADECER PELA MARAVILHOSA FESTA E ÓTIMOS MOMENTOS JUNTOS, ESPERO QUE SE REPITA POR INÚMERAS VEZES!!!

MAS A QUEM DEVEMOS AGRADECER POR ESSA FESTA É NOSSA QUERIDA VÓZINHA ROSA QUE COMPLETARIA HJ 100 ANOS!!!

OBRIGADA VÓ POR TER NOS DADO UMA FAMÍLIA TÃO LINDA!!!!

ABRAÇOS PARENTES!! FIQUEM EM PAZ.

FAMÍLIA MORAIS

Ola, Tios, Tias, Primos, Primas e toda galerinha que esteve presente nesta linda festa.

Quero agradecer e parabenizar a todos por ter nos proporcionado esta festa maravilhosa que aconteceu.

Não pude deixar de agradecer de todo meu coração o que este nosso primo " ADEMIR" fez, só um gereiro poderia juntar toda familia num unico lugar.

bjs a todos

Familia Tio Zeca
Darlane

VOLTA PARA CASA

Ola pessoal, chegamos aqui por volta das 18 horas e tudo correu bem...

Também não poderia deixar de fazer um comentário sobre a festa, tudo estava maravilhoso, foi muito bom rever todos e claro algums que nem conhecia, foi o evento do ano, tudo foi muito bem organizado, parabéns a todo o grupo (não porque minha mamãe estava na comissão... hehehe) mas todos estão de parabéns pela organização e principalmente ao primo Ademir.

Meu nsn caso alguém queira me adicionar é back_marlon@hotmail.com

Um grande abraço a todos..

MARLON BACK, filho da Dolores (acho que agora vocês já sabem né.....)

VOLTA PARA CASA

Caros Irmãos, cunhadas cunhados, sobrinhos, sobrinhas, netos sobrinhos e bisnetos sobrinhos, venho pedir desculpas por meus choros, mas voces podem acredite que este tio chorou por carinho amor que tenho por voces todos, a emoção o carinho de todos voces foi muito grande  emocionantes, porque sera que demoramos tanto para nos revermoe e tamben nos conhecer, acrededite tinha sobrinhos etc,,,, que este tio chorão não conhecia mais de 30 anos, mas prometo que apartir desta data eu  e tia Vera vamos sermos uma pedre no  sapatos de voces pois estaremos sempre juntos a tados, aconteceu tantas coisas que eu  nem mais lembrava, mas revendo voces todos  minha emoçao aflorou ,e ao chegar em casa, olhando as lembranças que recebi de voces, acrdite chorrei muito ainda.
Ademir, agredeço princpalmente  pela corragem e dedicaçao que voce sobrinho querido teve em realizae esta maravilhosa homenagem, sei muito bem como é programar algo deste porte e ter a presença macissa dos parentes, isto prova o carinho e amor que todos tinha e tem por voce, eu  recebi o maior presente foi conhecer voce Ademir, que Deus te abençoe e te protege voce e todos que tiveram brilhante ideia (tio Adelecio).e a comissão organizadora
O meu retorno foi gostoso cheguei bem graças a deus, e acredite eu tio Luizinho e tia Vera já estamos com muitas saudades de você todos
Por favor repasse este i-mail aos meus irmãos que não tem acesso


Um grande beijo e abraços a todos voces


Tio Luizinho e tia Vera

ENCONTRO FAMÍLIA MORAIS

Olá Família Morais, como estão todos?

A todo instante ficamos lembrando deste final de semana que passou...
Quando menos percebemos estamos comentando algo que aconteceu... só coisas boas!!
Para aqueles que vivenciaram o encontro (alguns já desde a sexta feira) devem ainda estar sob o efeito do “choque de alegria” deste momento mágico...

Pessoal! Sejamos sinceros: a festa foi um exemplo de união e fraternidade desta família Morais não foi?
Ver os 13 irmãos juntos, se abraçando, envolvidos em todos os momentos, realizados, preocupados que todos se sentissem bem, foi difícil não nos emocionarmos... principalmente na celebração da manhã de domingo... alguém ai não se emocionou ou não sentiu seu coração tocado pela divindade da família?

E falar da celebração ou missa, queremos dizer que foi uma grande responsabilidade e uma grande honra. Ver todos cantando e fazer estremecer os alicerces da igreja foi de uma alegria indescritível. Foi uma missão não muito fácil, tínhamos que conciliar cantos conhecidos para cada momento (e que momentos heim?), pensando ainda que havia pessoas de diferentes lugares e religiões, e envolvendo todos com atenção às crianças. Nós trememos lá na frente ao ver a família Morais em peso (nossa dá até uma emoção ao lembrar como foi...). Mas graças à Deus acreditamos que o objetivo tenha sido alcançado, desculpem se algo não saiu muito bem.

Parabéns à todos que contribuíram para que o que aconteceu ali neste lugar de Corruchel, este primeiro encontro será uma lembrança muito forte para o resto de nossas vidas, e claro, tomara que se repita ainda muitas vezes. AGORA Tios, Primos e Primas, enfim todos nós que nos vimos lá, vamos manter contato, vamos responder emails, cria um catálogo aí desses endereços dos parentes e vamos circular notícias, idéias, convites... vamos fazer nossa parte de manter a família unida e em sintonia. Vamos cultivar a amizade entre nós!! Não é difícil não é mesmo? Fazemos isso tão facilmente com outros... Basta querer o envolvimento e família é isto! Como foi bom lá ter conhecido várias pessoas, rever primos que não nos víamos a mais de 30 anos... alguns totalmente ‘estranhos’... “abraçar tios e pessoas queridas como nunca tínhamos feito antes”... Vamos manter esta corrente e unir a ela aqueles que não estiveram presentes.

Bom gente, mais uma vez parabéns a todos, ao corajoso e persistente primo Ademir e sua equipe. Nós aqui agora estamos ansiosos para receber o retorno de vocês. Aqui em Curitibanos agora cada um de vocês tem uma referência e um lugar para visitar. Ah, mais uma coisinha, os 13 irmãos receberam especialmente um cd como lembrança, com as músicas da missa e um descritivo dos históricos. Quem quiser é só pegar com eles e copiar.

Grande abraço à todos!
Bj carinhoso a cada um da Grande Família Morais !!

Valdecir e Sônia.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE

Olá pessoal. Por favor, comuniquem até o dia 10.11.2011 qualquer desistência ou Inclusão de pessoas em Nosso Encontro.
Já estamos com mais de 170 pessoas confirmadas e no dia 20, não estaremos recebendo pagamentos, pois como todos sabem, somos Morais, e também queremos nos divertir.
Então: A única forma de Pagar a Festa é via depósito.mesmo que seja feito um dia antes do Encontro.
Se por algum motivo alguém não puder comparecer ao Encontro e que está relacionado, tem até o dia 10.11.2011 para nos comunicar.
Depois disso, estaremos fazendo as compras e precisamos do número bem exato de participantes.
Com relação as Doações que já pedimos, estamos incluindo na lista mais algumas coisas: Guardanapos, palitos de dente e balões de diversas cores...
Pessoal: O DIA 20 tá chegando.....Será um grande dia...
Beijos
Comissão Organaizadora.
Famílias doTio Adeléssio, Tio Zeca - Tio Valmor - Tias Dolores, Inês, Guiomar e Cia Ltda,

ENCONTRO DA FAMÍLIA DA TIA MARIA E TIO FRANCISCO - QUE COISA BOA!

Encontro na residência da Mara Letícia Lemos, no dia 30/10/2011, foi muito gostoso, apesar de estar chovendo, isso não é muita "surpresa"  em Curitiba.
Mais um detalhe , a foto que está a mãe e uma senhora ,é a minha sogra , não podia de deixar de encaminhar para vocês , pois a mãe faz certa questão que coloque também na página dos Morais




Faltou o nome da Sogra.....Quem é?.....

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UMA HOMENAGEM A VÓ ROSA DALMARCO (DINDINHA)...QUE TAMBÉM JÁ NOS DEIXOU

O DIA DAS ALMAS PODE SER PARA ALGUNS MOTIVOS DE TRISTEZAS. 
Nós da Família Valmor Morais, lembramos da outra vó ( nossa querida Dindinha mãe da Lourdes e da Tia Salete), que também está no céu olhando por nós ao lado de todos aqueles que não estão mais aqui....saudades..Dindinha.... 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FOTOS ENVIADAS POR: JOSÉ MAURICIO MARTINS DA FAMÍLIA DA TIA MARIA EM BRUSQUE

QUE FESTA BOA...!



FAMÍLIA DO LÚCIO MARTINS COLORINDO E EMBELEZANDO NOSSO BLOG

Lucio e Rosilene
Milena e Anna Leticia

FAMÍLIA DA TIA MARIA E TIO FRANCISCO - FOTO MANDADA PELO LÚCIO MARTINS

Da uma olhada ai na nossa família!
Da esquerda para direita
LUCIA, LUCIO, MAURICIO, MARCELO
MARA, PAI FRANCISCO, MAE MARIA, SILVIA E TEREZINHA

ESTA FOTO É MARAVILHOSA E HISTÓRICA E FOI ENVIADA PELA MARA LETÍCIA LIMA

Vó Rosa, Vô Domingos, Lidiana e Fernando Heckert

CAROL e GABI ( filhas da Márcia) - SILVANA esposa do Ademir e Mamãe Lourdes



AS MULHERES DA FAMÍLIA VALMOR MORAIS

Esquerda para Direta ( Ivete, Gabi, Manu, Luciani, Carol - Silvana - Marcia - Iza)
Onde está a mãe?

DIA 29 a LÚ, estará de ANIVERSÁRIO...VAI TER FESTA EM BC....QUE CHIQUE

Luciani ( centro - filha do Valmor Marais), com Rogério (Futuro Genro) e as sobrinhas ( Da esquerda para Direita)
Gabriele, Emanuele, Caroline

Luciani e a Carol na festa de formatura do Robson

VOCÊ ME CONHECE?

Vô Domingos Morais

Na foto a gatinha de vestido rosa, a direita é a Emanuele, filha do Ademir acompanhada da amiguinha da creche Gabi

Sábado, tem reunião na casa do Tio Zeca em Penha....Assunto : Será que vai ter carne?

AÍ na foto, Ademir e Tio Adeléssio, tratando do Encontro. Próxima reunião será no sábado, 29 de outubro na casa do Tio Zeca em Penha....

Olha só pessoal...Nossa Camiseta Oficial

Resultado da Enquete.
Opção 01 - 25 votos
Opção 02 - 03 votos

Já somos 176 Morais - Nosso Encontro será inesquecível

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BRASIL: ATÉ ONDE VAMOS COM ESSA CARGA TRIBUTÁRIA?

Pessoal, o texto a seguir não refere-se diretamente a familia mas indiretamente afeta a todos.
A Fazenda Pública ataca de todas as formas o bolso dos contribuintes, já não sabe mais o que fazer para aumentar a sua participação, que, diga-se de passagem, há muitos anos excede a capacidade e a normalidade contributiva das empresas e das pessoas físicas.
Uma carga tributária de aproximadamente 40% da produção nacional é, no mínimo, impressionante, tendo em vista o pouco retorno que temos. A cada R$ 100,00 que gastamos R$ 40,00 são impostos e contribuições!
Fechamos 2010 e iniciamos 2011 com a corda tributária no pescoço e céticos com relação às propaladas reformas tributárias, mas crendo que pelo menos haveria certa estabilidade. Ledo engano. Nos últimos meses estamos envoltos, novamente, em sérias discussões que visam, claro, aumentar a arrecadação. A esta altura falta ao nosso carrasco (fisco) apenas chutar o banquinho e nos enforcar de uma vez por todas.
Lendo uma matéria veiculada por estes dias observo o Coordenador-Geral de Previsão e Análise da Receita Federal comentando que a tendência da arrecadação é a de crescimento em função das receitas extraordinárias, como a renegociação de dívidas com a União por meio do Refis da Crise.
Pois bem, se já temos a previsão de crescimento da arrecadação em vista das “receitas extraordinárias” porque temos que estar discutindo e engolindo a força, temas como a volta da “CPMF”, aumentos abruptos e expressivos do IPI e do IOF?
Noutro artigo vejo a intenção da Receita Federal de iniciar a cobrança da Cofins das sociedades de profissionais, como escritórios de advocacia, de contadores ou consultórios médicos, que haviam obtido decisões judiciais finais livrando-as de pagar a contribuição.
Ou seja, hoje em dia nem com uma decisão judicial favorável estamos a salvos, pois amanhã ou depois muda-se o entendimento e vem o fisco cobrar os ditos débitos “devidos”. Cadê a tal da segurança jurídica?
Imagine o transtorno que tal medida trará aos contribuintes envolvidos. Muitos destes, provavelmente, sequer possuem reservas financeiras para fazer frente a tais débitos, o que é normal, pois esta exigibilidade não existia até então. Novamente recorrerão ao judiciário e gastarão recursos que poderiam ser empregados nas suas atividades.
Sendo irônico, talvez isto não seja um grande problema, pois o governo sempre pode conceder mais uma “benesse”, quem sabe o Refis 999, ao qual o contribuinte possa aderir desistindo de discutir os seus direitos em juízo. É uma coisa de outro mundo, talvez em Júpiter ou Saturno haja algo parecido.
Não dá mais! Não suportamos mais tamanha usurpação, não é justo que a cada momento sejamos extorquidos ou colocados no pelourinho para sermos castigados por não termos a capacidade de aguentar o fardo, é uma situação injusta, uma troca desigual.
Damos 40% de nossa produção e em troca temos o que? Escolas sem qualidade, com professores trabalhando sob péssimas condições financeiras e estruturais, hospitais que mais parecem depósitos de pessoas, estradas esburacadas ou pedagiadas, segurança pública cambaleando (há muito tempo os traficantes tomaram conta de redutos nos centros urbanos e “tocam o terror”).
Temos que mostrar toda nossa contrariedade, debater, fazer repercutir e cobrar dos deputados, senadores e do executivo todo. Talvez não possamos individualmente fazer muita coisa, mas unidos talvez façamos o alarde necessário para demonstrar toda nossa insatisfação e quem sabe sermos menos ouvidos pelos “nossos representantes”.
Vamos aproveitar essa magnífica ferramenta que é a internet, reencaminhe este texto para os seus contatos, poste em blogs, leia e compartilhe outros artigos nosso ou de outros colegas, Participe da Campanha Contra a Volta da CPMF!.
Façamos nossa parte nessa luta que é e continuará sendo bastante árdua. No final queremos simplesmente respeito aos contribuintes e uma carga tributária justa, nada mais do que isto.
*Mauricio Alvarez da Silva é Contabilista atuante na área de auditoria independente há mais de 15 anos, com enfoque em controles internos, contabilidade e tributos, integra a equipe de colaboradores do Portal Tributário.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011